Noticiário Cearense

Alto Santo: Moradores sofrem com a falta de atendimento médico e hospital fechado

10 de março de 2019

A cidade vem sofrendo com a pior administração pública de sua história, são diversas denúncias em todas as áreas do município.

 
A cidade de Alto Santo, situada no Vale do Jaguaribe, vem sofrendo muito nos últimos anos, diversas denúncias e vários casos de abandono vem tirando a alegria do povo altosantense. Várias acusações já vieram a público nos últimos anos, o Ministério Público parece inerte diante da situação e somente o povo é quem está sentindo na pele todo esse descaso.
 
Fraude em licitações, superfaturamento, hospital fechado, perseguição ao funcionalismo público municipal, atraso de salários e a ausência da prefeita municipal são pontos recorrentes nas rodas de conversas locais. Infelizmente o povo do Alto Santo ainda terá que suportar esse calvário por quase dois anos, pois em 2020 a renovação promete ser enorme, inclusive do parlamento municipal.
 
Outra coisa que tem causado bastante irritação da população é o fato de que a Câmara Municipal tem ficado omissa, quase nenhum vereador tem usado a tribuna para cobrar ações em benefício do povo por parte da prefeita Íris Gadelha.
 
O último episódio tem causado revolta na população de Alto Santo, um vídeo gravado por um morador da cidade onde mostra o hospital da cidade completamente fechado e aparentemente sem nenhum funcionário dentro. É um verdadeiro descaso com o povo, principalmente com os mais pobres, pois os mesmos não tem onde se socorrer em caso de problemas de saúde.
 
Esperamos que a prefeita Íris Gadelha possa ter um pouco de consciência e amor ao próximo, pois ela e seus familiares (graças a Deus) tem condições para frequentarem os melhores hospitais do estado, porém o povo pobre do Alto Santo só tem a opção do hospital público municipal.
 
Tomara Deus que o povo do Alto Santo consiga se reestabelecer deste verdadeiro furacão que está passando pela cidade, e boa sorte ao próximo gestor, pois ele irá precisar e muito, pois do jeito que a coisa está indo não restará pedra sobre pedra.
 
 
Radialista Kennedy Linhares
10/03/2019