Noticiário Cearense

CORONACRISE - A crise muito além dos pulmões

22 de março de 2020

Kennedy Linhares faz um editorial sobre tudo que estamos vivendo no momento.

undefined

Domingo já é por si só um dia depressivo, agora então nem se fala, estamos em pleno começo da curva de pico da contaminação pelo coronavírus (COVID-19) neste dia 22 de Março de 2020. Muito serão contaminados nos próximos dias, a maioria esmagadora sequer saberá que contraiu o tão temido vírus, porém para alguns outros é quase que uma sentença de morte, por isso devemos ter muito cuidado e ficarmos em casa o máximo possível.

Eu sei que é difícil, principalmente para os jovens, que na euforia da sua juventude tendem a fazer tudo com o imediatismo que é peculiar da idade, como se não houvesse amanhã, como se passar 15 dias em casa fosse praticamente uma sentença de morte. Pois bem, pode não ser pra você, porém aposto que você tem uma mãe que te ama, uma tia que admira ou uma avó que te venera, faça-o por elas.

Sei que para os idosos o momento é ainda mais dramático, pois além de serem forçados pelas circunstâncias a ficarem longe dos seus parentes queridos, também tem que conviver com a grande mídia brasileira plantando o terror 24 horas por dia. Para essas pessoas eu quero dizer que o COVID-19 não é uma sentença de morte, claro que pessoas com mais de 70 anos correm um risco maior em quase todas as atividades naturais diárias, inclusive a gripe comum, com a gripe chinesa não é diferente, porém o índice de cura é altíssimo também para essa faixa etária.

Outro ponto que não podemos deixar de falar é a crise econômica que o vírus chinês vai causar no mundo inteiro, será uma crise sem precedentes, muitas empresas vão quebrar, muitos setores vão sofrer muito e a recuperação será muito lenta e gradual. Muitas pessoas perderão os seus empregos, muitas outras ficaram com as finanças comprometidas e muitas delas morreram de fome ao invés de gripe. É uma pena, tudo isso por conta da irresponsabilidade do regime chinês que ao invés de tentar controlar o surto no início, resolveu escondê-lo para tirar proveito econômico da situação.

Outra coisa que iremos observar nos próximos meses são os aproveitadores políticos, principalmente a oposição do governo brasileiro. PT, PSOL, PC do B, PDT, PSDB, PSD e DEM, esses serão os carregadores de piano de uma crise muito maior que virá após a passagem do coronavírus, eles tentarão pregar o caos, tentarão semear a discórdia e farão de tudo para que o Brasil não consiga sair do lugar. Vocês já devem imaginar o porquê, não é mesmo?

Claro que é pela volta ao poder, esses partidos e a grande mídia estão prestando o verdadeiro desserviço ao povo do país, estão de forma descarada fazendo um jornalismo militante para tentar colocar a população contra o Governo Federal Brasileiro, só não percebe que não quer. Só que essa turma também não percebeu ainda que o povo brasileiro está menos idiota, está mais antenado e aprendendo a cada dia mais como olhar de forma direta e profunda para tudo que está sendo veiculado país a fora. Graças a Deus por isso...

Nos mais é só reforçar o pedido, fiquem em casa, aumentem o cuidado na higiene e fiquem vigilantes aos nossos idosos, logo tudo isso vai passar, aí estaremos aqui firmes e fortes para retomarmos as nossas funções e tentarmos reerguer o nosso querido BRASIL.

 

Kennedy Linhares

 

22/03/2020