Noticiário Cearense

Enquanto eles brigam a cidade de Limoeiro do Norte retrocede

21 de março de 2019

O ciclo vicioso da velha política parece não ter fim em Limoeiro do Norte, o povo está cansado de ter sempre que optar pelos mesmos nomes de sempre.

undefined

Que a cidade de Limoeiro do Norte está parada no tempo todos nós sabemos, o grande problema é que a população ainda não se deu conta que é ela mesmo a grande culpada. O ciclo vicioso da velha política está mais do que presente e o cenário de 2020 parece já estar sendo desenhado nos bastidores.

João Dilmar, Lucenas e Paulo Duarte, estes são os nomes que estão sempre dando as cartas na política local, uma hora o povo chuta João Dilmar e elege Paulo Duarte, depois o povo chuta Paulo Duarte e elege um Lucena, depois dois se juntam pra derrotar um deles, enfim, uma política pragmática e de pouco resultado efetivo para a população limoeirense.

Paulo Duarte perdeu de forma vergonhosa a reeleição em 2016, saiu humilhado pela porta dos fundos da prefeitura, porém o Paulão bateu a poeira e já colocou o bloco na rua novamente em 2018, quando saiu candidato a deputado estadual, seu desempenho voltou a ser uma vergonha e ele acabou não sendo eleito. Paulo Duarte não parou por aí, pasmem os senhores, Paulo Duarte já começou a fazer visitas em comunidades de Limoeiro em busca de apoio popular para uma possível candidatura a prefeito em 2020.

José Maria Lucena, por sua vez, está fazendo uma administração bem a baixo do esperado, ele foi alçado ao cargo de prefeito com grande clamor popular, porém tem deixado muitos limoeirenses frustrados com o seu fraco desempenho a frente do poder público municipal. A gestão de José Maria já enfrenta problemas sérios como: atrasos de salários, perseguições políticas a servidores, caos na saúde pública, desentendimento com os professores e inúmeras brigas internas por poder, estas são algumas das celeumas que o ex-desembargador tem que enfrentar diariamente.

João Dilmar da Silva, o mais sábio da trupe, assiste o circo pegar fogo de bico calado, pois ele sabe muito bem que quanto mais o Paulo e o José brigarem, maior a chance do povo sentir sua falta e o elegerem novamente a prefeito de Limoeiro. O grande problema de Dilmar é o enorme número de processos que ele responde por corrupção, dizem até que quem segura sua peteca judicial é o atual prefeito, José Maria Lucena.

Então amigo limoeirense, depois deste breve relato você sentiu uma angustia? Eu também senti, pois teremos novamente que escolher entre Paulo Duarte, João Dilmar e Lucenas. Será que é isso mesmo que Limoeiro merece? Não é chegada a hora de uma renovação completa na Câmara Municipal e na prefeitura? Eu rogo a Deus diariamente para que o povo da nossa terra amada acorde e perceba que se continuarmos assim não iremos chegar em lugar algum.

 

Kennedy Linhares

21/03/2019