Noticiário Cearense

Vereador Chico Baltazar acaba de lançar oficialmente sua candidatura para presidência da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte

25 de novembro de 2018

Chico foi o vereador mais votado nos últimos dois pleitos e espera contar com o apoio do prefeito municipal, José Maria Lucena.

undefined

 

O vereador mais votado de Limoeiro do Norte por duas ocasiões, Chico Baltazar, acaba de lançar oficialmente, no seu Fecebook, a sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte.

Chico Baltazar já tinha aberto mão de ser candidato a presidente do legislativo no primeiro biênio do atual mandato, porém agora parece irredutível na intenção de comandar a casa.

 

Confiram na íntegra o que disse o vereador:

 

Boa tarde, Limoeirenses.


Hoje gostaria de falar sobre a eleição da Câmara que acontecerá no próximo dia 05 de dezembro. 


Ao longo de minha trajetória política, tive a honra e o privilégio de ser o vereador mais votado nos últimos dois pleitos. Resultado do trabalho e apoio de muitos amigos, familiares e dos ensinamentos de minha saudosa mãe, a vereadora Lúcia Baltazar. 


Este último pleito foi muito especial para mim, pois nessa eleição fui um dos mais dedicados articuladores da campanha vitoriosa do prefeito eleito, o Dr. Zé Maria Lucena, inclusive abrindo mão de ser o seu vice para que Limoeiro tivesse um pleito seguro no sentido de recuperar o tempo perdido. No início do mandato também cedi da oportunidade de disputar a presidência da Câmara Municipal, decisão também motivada por um sentimento de união em prol de um Limoeiro capaz de reagir rapidamente aos anseios do povo, pois sabia que o prefeito eleito iria encontrar uma situação de enorme dificuldade e sem a união no poder legislativo a cidade poderia sofrer muito no atendimento aos serviços mais básicos e urgentes de nosso povo. Aceitei o desafio de ser secretário de infraestrutura também por um desejo de contribuir para que o grupo pudesse ter na Câmara a presença de suplentes importantes na construção de um projeto maior, mesmo sabendo que iria enfrentar muitos problemas e falta de recursos para realizar um trabalho à altura do nosso povo.


Neste momento, depois de muito me dedicar, me preparar, entendo que estou pronto para assumir o desafio, decidi que serei candidato a presidente da Câmara Municipal, muito também por conta do respaldo e do apoio declarado reiteradas vezes por nosso prefeito, a quem tenho verdadeiro apreço.


Faço parte de um projeto que imagina nosso Limoeiro grande, imune a interesses mesquinhos e enquanto grupo, sei que colaboro cotidianamente para fortalecer essa ampla aliança, junto com o prefeito e a maioria da bancada de colegas vereadores. Portanto, diante dessa minha trajetória de coerência sei que poderemos eleger o presidente da Câmara com folga e sem precisar atropelar o processo democrático e nem participar de acordos que não sejam do interesso do povo e nem tão pouco fruto de individualismo ou vaidade. Reitero que estou pronto para este desafio e minha única promessa é a de que se for eleito, serei um presidente comprometido em fazer uma gestão inovadora, transparente e comprometida com a causa pública.

Tenham todos um ótimo domingo.